quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cavaleiros do Apocalipse

4 Cavaleiros do Apocalipse - A Fome

O Terceiro cavaleiro do apocalipse é a Fome representado em um cavalo preto.



Quando o Cordeiro abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: "Vem e vê!" Olhei, e diante de mim estava um cavalo preto! Seu cavaleiro estava segurando uma balança na mão. Então ouvi o que parecia ser uma voz entre os quatro seres viventes, dizendo: "Um litro de trigo por um denário, e três medidas de cevada por um denário, e não danifiques o azeite de oliveira e o vinho!"

O terceiro cavaleiro monta um cavalo negro e é geralmente interpretado como a fome. O cavaleiro carrega um par de saldos ou balanças , indicando o caminho que o pão teria sido pesado ​​durante uma estadia de fome. O preço indicado dos grãos é cerca de dez vezes o normal, com salários de um dia inteiro (um denário )  poderia compra o pão de trigo suficiente para apenas uma pessoa, ou o de cevada menos nutritivos para três, de modo que os trabalhadores lutam para alimentar suas famílias.



Dos quatro cavaleiros, o cavalo preto e seu cavaleiro são os únicos cuja aparência é acompanhada por uma pronúncia vocal. João ouve uma voz não identificada, mas vindo de entre os quatro seres viventes , que fala dos preços de trigo e cevada , também dizendo "e não danifiques o azeite e o vinho. Isto sugere que a fome, o cavalo preto deve elevar o preço dos grãos, mas deixar o fornecimento de óleo e vinho não afetados (embora fora do alcance do trabalhador comum). Uma explicação para isso é que os grãos eram naturalmente mais suscetíveis a anos de seca ou pragas de gafanhotos do que oliveiras e videiras , que possuem raízes mais profundas.

A declaração também pode sugerir uma abundância contínua de luxo para os ricos enquanto produtos básicos como pão são escassos, embora não totalmente empobrecidos . Escassez de tais produtos pode resultar na injustiça e na teoria de que apenas os mais ricos poderiam comer, como descrito no Apocalipse.Por outro lado, a preservação do azeite e vinho poderia simbolizar a preservação da fé cristã, que usou óleo e vinho em seus sacramentos.

Cor do Cavalo: Preto
Simbolismo da Cor: Escuridão, planícies desertas
Cavaleiro: Porta uma balança
Poder: Traz a fome
Simbolismo do Cavaleiro: Penúria, fome, trocas injustas
Descrição original grega: ίππος μέλας (híppos mélas), o Cavalo Negro
Símbolo da Arma: -  Espada - No contexto denota desigualdade ou injustiça (no caso de alimento);

Animal Representado: …terceira (…) tem rosto semelhante ao de um homem - O homem dentre as criações é o único semelhante a Deus, e capaz de amar ou de imitar essa qualidade inerente dele.

4 Cavaleiros do Apocalipse - A Guerra



O Segundo cavaleiro do apocalipse é a Guerra representado em um cavalo vermelho.

Quando o Cordeiro abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: "Vem e vê!" Em seguida, saiu outro cavalo, um vermelho ardente. Seu cavaleiro foi dado o poder de tirar a paz da terra e os homens se matassem uns aos outros. Foi-lhe dada uma grande espada.


O Cavaleiro do segundo cavalo é muitas vezes interpretado como representando a Guerra e / ou violência em geral.A cor de seu cavalo é vermelho (πυρρός, de πῦρ , incêndio). Em algumas traduções, a cor é especificamente um vermelho "de fogo". Esta cor, bem como a posse do Cavaleiro de uma grande espada, sugere o sangue que será derramado.O segundo cavaleiro pode representar uma guerra civil em oposição à guerra de conquista que o primeiro cavaleiro vezes é dito trazer.Outros comentaristas sugeriram que poderia representar também a perseguição dos cristãos.



Cor do Cavalo: Vermelho
Simbolismo da Cor: O sangue derramado no campo de batalha.
Cavaleiro: Porta uma espada.
Poder: Traz a guerra.
Simbolismo do Cavaleiro: Guerra, destruição
Descrição original grega: ίππος πυρρός (híppos pyrrós), o flamejante Cavalo vermelho
Símbolo da Arma: -  Espada - Principal arma dos exércitos antigos, usada como símbolo de assassinato

Animal Representado: …segunda (…) semelhante a um novilho (ou um touro) - Símbolo de força,também representado como um atributo divino, e uma das faces dos querubins vistos por Ezequiel.


4 Cavaleiros do Apocalipse - A Conquista




O primeiro cavaleiro do Apocalipse é A Conquista representado em um cavalo branco.

Eu vi como o Cordeiro abriu o primeiro dos sete selos . Então eu ouvi um dos quatro seres viventes dizer numa voz como de trovão : "Vem e vê!" Olhei, e diante de mim estava um cavalo branco! O cavaleiro tinha um arco , e foi-lhe dada uma coroa , e ele cavalgava como vencedor determinado a conquista.

Diz a Bíblia que ele virá e será seguido por muitos, o que remete a Zacarias 10:3-5, onde o profeta reúne seu "rebanho" e segue após ser "coroado", travando batalhas contra seus inimigos(pregando). Este cavaleiro faz pensar nos partos ("Feras da terra"), cuja arma característica era o arco, a arma mais temida, o terror do mundo romano no século I.

O primeiro cavaleiro geralmente é interpretado como sendo o anticristo, porém seu caráter é o menos definido entre os 4 cavaleiros, ele também é considerado por alguns, bom e justo, portanto assim considerado o próprio Jesus Cristo.



Os outros três cavaleiros representam o mal, as forças destrutivas, e dada a forma unificada em que todos os quatro são introduzidos e descritos, pode ser mais provável que o primeiro cavaleiro é correspondentemente mal. Obra de arte que mostra os cavaleiros como um grupo, como a xilogravura famosa por Albrecht Dürer , sugere uma interpretação onde todos os quatro cavaleiros representam diferentes aspectos do mesmo mal.

O primeiro cavaleiro é frequentemente associado com a conquista militar.Uma interpretação, que foi realizada pelo evangelista Billy Graham, lança o cavaleiro do cavalo branco como o Anticristo, ou uma representação dos falsos profetas, citando diferenças entre o branco cavalo em Apocalipse: 6 e Jesus sobre o cavalo branco em Apocalipse: 19. Em Apocalipse: 19 Jesus tem muitas coroas, mas em Apocalipse: 6, o piloto tem apenas um.

Cor do Cavalo: Branco / Cinza.
Simbolismo da Cor: Falsa inocência / Paz disfarçada.
Cavaleiro: Porta um arco uma coroa e uma máscara.
Poder: Conquistar.
Simbolismo do Cavaleiro: Anticristo, o falso Cristo, a falsa religião.
Descrição original grega: ίππος λευκός (híppos leukós), o Cavalo Branco.
Símbolo da Arma: -  Arco e máscara - Símbolo da guerra do poder Falsidade.

Animal Representado: …a primeira (…) semelhante a um leão - O leão é símbolo do poder e da justiça. É também associado ao atributo divino da justiça.Na visão prófetica de Ezequiel sobre o templo de Deus, ao redor do trono ele também vê quatro querubins com quatro faces, sendo uma dessas face de leão.

Sem comentários:

Enviar um comentário