quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Os mistérios do Titanic Primeiro Mistério


Primeiro Mistério – O maior navio que a humanidade já construiu um iceberg no meio do Oceano Atlântico, três mil pessoas a bordo, poucos barcos de resgate, naufraga na viagem inaugural. Todos esses detalhes e acontecimentos parecem contar a história de Titanic, mas na verdade eles contam os acontecimentos que envolvem “Titán”, um navio fictício que é parte de um livro chamado “Futilidade”, lançado quatorze anos antes do Titanic real ter ido ao mar.





A história de Titán, o navio inventado, é tão semelhante ao Titanic que o livro mais parece uma premonição do que um romance, afinal os detalhes iguais entre a história e os navios é incrivelmente semelhante, até mesmo o tamanho deles é igual, o ponto onde afundaram no oceano e o número de pessoas que estavam abordo.


Segundo Mistério – No momento em que o Titanic batia no iceberg em meio ao oceano, uma família na Inglaterra assistia um documentário sobre o navio feito pela BBC. Até aí tudo bem, mas na hora que a embarcação se chocou, uma pedra de gelo enorme caiu do céu, destruindo o teto da casa dos Melkis.


Terceiro Mistério - W. T. Stead, um jornalista, escreveu um conto no qual ele dizia que o Titanic iria afundar. Mas o curioso é que essa história foi escrita 20 anos antes da tragédia e para sua infelicidade Stead estava abordo do naufrago.



Quarto Mistério - William Reeves era um marinheiro, que estava a bordo de um navio chamado Titanian em 1935, enquanto ele fazia uma viagem para o Canada. No meio da noite, William sentiu uma sensação de medo tão grande, que simplesmente tocou o alarme do navio, que conseguiu se desviar de um iceberg por muito pouco. Contudo, mal sabia Reeves que o lugar onde ele tocou o alarme foi o mesmo onde o Titanic havia afundado anos antes. Assim o marinheiro que nasceu no mesmo dia em que o Titanic afundou, conseguiu salvar o Titanian do mesmo destino que o navio naufragado.


Quinto Mistério – Na época de sua construção o Titanic era o maior navio de passageiros do mundo, sendo ele um grande marco na engenharia naval. Por esse motivo o barco era muito valioso, o que fez com que um repórter perguntasse ao construtor do Titanic: “O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a segurança o seu navio?”. Em tom irônico o construtor falou:"Nem Deus poderá afundar meu navio.”.


Dias depois o todo poderoso Titanic afundou em alto mar após bater em um iceberg…

Sem comentários:

Enviar um comentário