quarta-feira, 28 de março de 2012

GUIA DOS CAÇADORES DE VAMPIROS

Guia dos Caçadores de Vampiros Com o passar do tempo, certos objetos ganharam uma reputação na mesma hora que a cultura popular procurava algo para ferir, ou matar os Vampiros. Este guia leva você através de significados históricos e os raciocínios entre as maneiras de caçarmos Vampiros. Então pegue seu crucifixo e proteja-se!
Caixões
No começo da mitologia Vampírica os Vampiros não dormiam em caixões. A partir do século 19, apenas os Vampiros muito ricos poderiam se dar ao luxo de ter caixões, e muitas das histórias de Vampiros não incluíam esse enterro "seguro" - realmente, foi muito precária a natureza medieval dos enterros que provocou medo quem os Vampiros poderiam sair facilmente de seus últimos descanso na Terra.
Pulando para o tempo de Dracula, os Vampiros não exigiam caixões para dormir. Todos exigiam descansar em sua "pátria", na tumba aonde foi colocado seu caixão. Quando Dracula foi para Inglaterra, ele comprou um caixão, e o colocou em sua "terra natal", e nele ele descansava e recuperava sua força.
Hoje em dia, a melhor explicação para o freqüente uso dos caixões para os Vampiros descansarem nas histórias é que de fato eles estão mortos; Hoje, nós enterramos nossos mortos em caixões. Os caixões também dão proteção contra a luz do sol (no qual nos tempos dernos sabemos que fere e mata os Vampiros). Como sempre, os caixões tem sido um alvo perfeito para caçadores de Vampiros - um aspecto vital para as historias modernas de Vampiros.
Ainda, nesse século, a maioria dos escritores sobre Vampiros estão novamente mudando os antigos mitos. Em Cronicas Vampirescos, de Anne Rice está como todos os romances dessa década, os Vampiros não requerem nada, apenas proteção contra o sol. Criptas, cômodos lacrados, é o suficiente para o que eles precisam.


Crucifixos
O crucifixo é o maior simbolo da fé cristã. Várias vezes mostrados em corrente, como colar ou em rosários juntamente com as contas, o crucifixo tendo o corpo de Cristo fixado na cruz . Embora o Cristianismo tinha ligado os Vampiros com o Satanismo no começo do século 16, não antes de Dracula de Bram Stoker no qual o crucifixo foi considerado poderoso contra os Vampiros. Bram Stoker marcou que o crucifixo tinha poderes sobrenaturais sobre os Vampiros. Ele usava a cruz como simbolo que representava Cristo e tudo que era santo. Porque a história Cristã pensava encorajadamente na associação de Vampiros com Satan, e um simbolo como o crucifixo seria o poder Cristão, que os protegeriam da Besta.
Em Dracula, o crucifixo drenava a força dos Vampiros. E poderia também até queimar a carne, pele dos Vampiros, e deixar uma marca na pele de qualquer um que tenha sido mordido por um Vampiro.
As idéias de Bram Stoker foram carregadas para a literatura e filmes modernos, embora geralmente os crucifixos foram substituídos por cruz vazias, sem o corpo de Cristo fixado. Mais recentemente, os autores do século 20, são parecidos com Anne Rice, começou a acabar com essas tradições, criando Vampiros que são imunes aos efeitos da cruz e de outros símbolos religiosos. Esse foi o verdadeiro mundo no qual os Vampiros não são mais associados com Satan e conseqüentemente não forma mais afetados por artefatos que encorporem o poder Cristão.
Hóstia
No Cristianismo, um dos objetos mais sagrados é a Hóstia. A hóstia é o símbolo do corpo de Cristo, e junto com o vinho, que representa o sangue de Cristo, que são pegos durante a Comunhão. As religiões mais velhas como a Católica Romana consideram a Hóstia um objeto como a existencia mística autorizada pelo o espírito de Cristo.
Porque ela aparenta ter poderes místicos, a hóstia foi usada acidentalmente algumas vezes e muitas outras propositalmente. Ela foi usada tanto em enterros quando falecido teve uma vida má, e para proteger se proteger de maus espíritos. Muitas papéis de histórias religiosas citam esses outros usos para a Hóstia. Acreditam que Bram Stoker usava esses papéis como um base para o poder da Hóstia em seu livro, Dracula. No livro, Abraham Van Helsing usava a Hóstea muitas vezes; ela deixou uma marca na pele de Mina quando segurava sua testa, e Van Helsing a usou também para lacrar a tumba de Lucy até que ele pudesse retornar para matá-la.
Desde Dracula, a Hóstia tem sido usada apenas e raramente por aqueles desejam se proteger dos Vampiros. Ela pode ser facilmente substituída pela cruz, na qual foi colocada uma das principais qualidades da Hóstia: Queimar a pele dos Vampiros.

Fogo
O fogo tem sido considerado à muito tempo, a maneira mais efetiva para matar Vampiros. O fogo tem sido usado desde a época Pagã como um ritual, um ritual de limpeza daquela alma má, e de defesa. Muitos Vampiros tem conhecido o destino de todo e qualquer mortal por esse modo.
Embora Dracula não tem nenhuma mensão ao fogo, existem apenas poucos outros filmes ou livros que também não falam do fogo como uma maneira de se matar um Vampiro. No livro Cronicas vampirescas de Anne Rice, o fogo é uma das duas única maneira de se matar um Vampiro, ou de um Vampiro se matar. O Vampiro que abraçou Lestat cometeu suicídio dessa forma, após Lestat se tornar um Vampiro.

Alho
Diferente da cruz, da qual foi perdendo a popularidade e o seus efeitos, o alho cresceu no contexto de detectar e proteger as pessoas dos Vampiros. O alho tem sido usado acidentalmente desde que era considerado uma erva e/ou um remédio. Ele foi usado como um agente de cura antes da medicina moderna, e é igualmente hoje usado com vitamina para fortalecer a defesa natural do corpo contra doença. Como sempre, houve rumores que o alho tivesse propriedades mágiacas de defender as pessaos contra os Vampiros. A tradição o usa para encher a boca do Vampiro após ele ser decapitado. Outras maneiras de usar como: colocando um colar de alho na porta da casa, para protege-la contra os ataques de Vampiros Através da história, o alho também serviu como método para se identificar Vampiros. Nos países Eslavos, a pessoa que se recusaria a comer alho, significaria que essa pessoa poderia ser um(a) Vampiro(a). A muitos anos atrás, o alho era distribuído em igrejas, para se assegurarem de que apenas humanos a freqüentasse.
A primeira obra literária a falar realmente sobre o alho foi Dracula, aonde Van Helsing o colocou em volta do pescoço de Lucy para manter Dracula longe dela, e mante-la longe de outros perigos. Desde então, o alho tem se tornado a maior ferramenta no kit dos Caçadores de Vampiros. A maior parte dos filmes e novelas tem dado algumas referencias efetivas ao alho, embora Cronicas Vampirescas e Os meninos perdidos de Anne Rice tem desconsiderado o alho como uma forma viável de defesa.

Estacas
Enfincando uma estaca no coração de um Vampiro tem sido uma das melhores formas de matar Vampiros por centenas de anos.
Originalmente, ela era usada como maneira de fixar os corpos dentro da terra. Antes dos caixões, a única maneira que as pessoas podiam ter certeza de que os Vampiros não escapariam do local aonde eles seriam enterrados era enfincando uma estaca em seus corações e o enterrarem com ela. Mas antes ainda de enfincarem estacas nos coração, elas eram enfincadas no estômago ou nas costas dos Vampiros.
Depois de ter sido difundido o uso dos caixões, a importância da estaca mudou. Ela tornou-se o método atual de matar um Vampiro, e agora ela só funciona se for enfincada em seu coração. Há dois pontos de vista comuns sobre como esse método funciona. Destruindo o coração , no qual bombeia o sangue de sua vítimas que lhe a vida. A estaca de madeira por si própria mata o Vampiro. Para aqueles que acreditam que a peça principal para se matar um Vampiro é a madeira na qual é feita a estaca, aqui vão os tipos recomendados: Mogno, Ceregera e Jatobá. Bram Stoker usou esse modo violento para matar tanto Lucy como Dracula.

Luz do Sol
Tradicionalmente, não se pensou que a luz do sol matassem os Vampiros. Nos tempos medievais os Vampiros pensavam que eram capazes de andar na luz do sol como se fossem humanos durante o dia.
Como a literatura vampírica aumentou, então fizeram Vampiros contra a luz do sol. Em Dracula, Van Helsing nota que o Vampiro pode andar por aí durante o dia, embora ele não estava com suas forças sobrenaturais. De qualquer modo os filmes e as novelas modernas falam que os Vampiros tem uma remunerabilidade ao sol, e talvez até mortal. Em Eternamente Cavaleiro, Nick pode se expor à luz do sol, mas apenas se ela não tocar em sua pele. Porque se ela o tocar, ela causaria doenças nele.
Em Cronicas Vampirescas de Anne Rice, a luz do sol é uma das apenas duas maneiras de matar um Vampiro, sendo a outra o fogo. Esse metodo funciona bem com novos Vampiros, porque eles ainda estão fracos. De modo que os Vampiros de Anne Rice só eram inumes a luz do sol quando eles tinham vivido muito tempo, tempo esse suficiente para eles crescerem e ficarem fortes o suficiente.

1 comentário: