quinta-feira, 22 de março de 2012

4 Cavaleiros do Apocalipse - Morte

Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: "Vem e vê!" Eu olhei e diante de mim estava um cavalo amarelo! O seu cavaleiro recebeu o nome de Morte, e o inferno o seguia logo atrás. Ele recebera o poder sobre a quarta parte da terra para matar pela fome, espada, peste e pelas feras da terra.


O quarto cavaleiro final é chamado Morte . De todos os cavaleiros, ele é o único a quem o texto se dá explicitamente um nome. Ao contrário dos outros três, ele não é descrito portando uma arma / objeto, ao invés disso ele é seguido pelo inferno. No entanto, ilustrações comumentes retratam ele carregando uma foice (como o Grim Reaper ), a espada, ou outro instrumento.



A cor do cavalo da Morte está escrito como khlōros ( χλωρός ) no original grego koiné , que pode significar tanto. verde / amarelo-esverdeado pálido ou / pálido. A cor é freqüentemente traduzida como "pálido", embora " pálido "," verde pálido "e" verde amarelado " sejam outras possíveis interpretações (a palavra grega é a raiz de " clorofila "e" cloro "). Com base em usos da palavra na literatura grega antiga médica, vários estudiosos sugerem que a cor reflete a palidez doentia de um cadáver. Em algumas representações artísticas modernas, o cavalo é dado uma cor distinta de verde.



O início verso "foi-lhes dado poder sobre a quarta parte da terra" é geralmente considerada como se referindo à morte e ao inferno, embora alguns comentaristas vejam o poder como aplicável a todos os quatro cavaleiros.

Cor do Cavalo: Verde Água
Simbolismo da Cor: Pele esverdeada de um cadáver, Decomposição
Cavaleiro: Porta um tridente, um alfanje ou uma gadanha
Poder: Destruir pela guerra, pela fome, pela peste, etc.
Simbolismo do Cavaleiro: Morte
Descrição original grega: ίππος χλωρός, θάνατος (híppos khlōrós, thánatos), o Cavalo verde pálido, chamado Morte
Símbolo da Arma: -  Espada - No contexto denota desigualdade ou injustiça (no caso de alimento);

Animal Representado: …quarta (…) semelhante a uma águia voando - Dentre outras atribuições a águia é bastante conhecida por sua excelente visão ou como símbolo de sabedoria, perspicácia ou discernimento. Também é símbolo da sabedoria divina e uma das faces dos querubins vistos por Ezequiel.

Sem comentários:

Enviar um comentário